Menu fechado

O começo de tudo

Não é fácil viver de música no Brasil. Não é nem um pouco fácil fazer rock no Brasil. Aquele período mágico onde o rock brasileiro ocupava o que chamamos de mainstream acabou. Não ouvimos mais nossas grandes bandas no rádio o tempo todo a tampouco a TV se dispõe a dar tanto espaço assim. Dá saudade, mas precisamos pensar se realmente isso faz falta.

Até porque o rock não está morto, muito menos o rock feito no nosso país. Muitas de nossas grandes bandas estão aí, de uma forma ou de outra. E as que não estão mais ocupam um espaço todo especial aqui dentro de nossas memórias e também nos nossos aplicativos de streaming. Claro, o correto seria dizer discos e CD´s, mas convenhamos, o mundo mudou. E é muito importante que possamos lembrar a todo momento que arte não morre. Uma vez feita, uma música está eternizada e pronto. Nada jamais vai nos tirar tudo isso.

Mas precisamos criar novos espaços e novos rumos. E é por isso que nasce aqui o “Rock no Brasil”, portal de rock nacional que decidi criar com todo carinho para que de alguma forma possamos manter a chama viva. Aqui a ideia é abrir espaço para a memória, para a novidades que os antigos produzem, para os novatos, para a turma que se esforça no meio alternativo e muito mais. Aos poucos todos poderemos entender para onde levar o portal “Rock no Brasil”. E vamos descobrir isso juntos.

Puxado por nossa já consolidada conta no Twitter, com mais de 60 mil seguidores, nosso portal já nasce com um podcast no ar e uma agradável entrevista que fiz com o Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, e também com o Arthur César, do Rio de Janeiro, que pilota o Arthur César Trio. O segundo episódio do nosso podcast já está em fase de produção e já temos uma entrevista gravada com o Marcelo Hayena, do Uns e Outros. Nosso inventário de bandas também está em fase inicial de produção, e aqui é importante que tenhamos um pouco de paciência, pois são muitas bandas para catalogar. Mas vai ficar legal.

Nossa equipe também está sendo formada, e já tem a Ananda Zambi, o Caio César e também o André Costa. Vai ter mais gente, mas isso vamos contando aos poucos. Fica aqui a menção toda especial ao amigo curitibano Alex Gregório, que foi o criador do perfil @RockBrasilNews e que em 2013 foi meu companheiro de podcast sobre rock brasileiro, cujas edições antigas podem ser ouvidas aqui.

Agora vamos ao trabalho. Temos muito a produzir.

o começo de tudo


Carlos Garcia

Jornalista, radialista e também criador do site “Rock no Brasil”, Garcia tem passagem por grandes rádios de São Paulo. Como bom amante de rock nacional, criou também o “Bloco Rock Brasil”, primeiro bloco de carnaval dedicado ao rock nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *